Termos e Condições
Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos
Solutioncard – Av. Yervant kissajikian,
111 – Bairro Vl. Inglesa, São Paulo, SP, CEP: 90240-541, CNPJ: 04.875.438/0001-99,
I.E.: 116.749.762.110, doravante denominada simplesmente Solutioncard, e, de
outro lado, o cliente solutioncard.com.br, qualificado no momento da compra dos
produtos solutioncard.com.br, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Solutioncard.com.br
realiza venda de produtos e serviços pela internet;
Considerando o interesse do Cliente
na compra dos produtos oferecidos pela Solutioncard.com.br
("Produtos") em seus canais de venda;
O presente contrato tem por
finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e
serviços do cliente do site solutioncard.com.br.
I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Solutioncard a preservação da
confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no
processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida
contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".
II. Serviço de Atendimento ao Cliente
(SAC): O cliente dispõe desse serviço
para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a
respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC
poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de
e-mail para sac@solutioncard.com.br, todos disponibilizados em nossa
"Central de Atendimento".
III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o
procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são
realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Excepcionalmente, algumas
entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
III.I - A conferência da adequação
das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se
assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores,
portas e corredores do local da entrega. Não será realizada instalação,
montagem ou desmontagem do produto das entregas.
III.II - Serão realizadas até três
tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de
até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado,
haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando
documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de
entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará
para o Centro de Distribuição da Solutioncard.
III.III - Após a finalização
do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega,
solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
IIII.IV - O prazo de entrega
informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o
estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do
produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da M
Keller envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
III.V - O valor do frete da entrega é
calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
III.VI - A Solutioncard não autoriza
a transportadora a:
- entrar no domicílio;
- entregar por meios alternativos (exemplo: içar
produto por janela);
- realizar instalação ou manutenção de produtos;
- abrir a embalagem do produto;
- realizar entrega em endereço diferente do que
consta no DANFE;
- realizar entrega a menor de idade ou sem
documento de identificação.
III.VII - A Solutioncard não
se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever
exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu
comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em
vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só
são passadas aos interessados.
IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento
da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão
ser observadas as seguintes condições:
- o prazo de desistência da compra do produto é
de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- em caso de devolução, o produto deverá ser
devolvido à Solutioncard na embalagem original, acompanhado do DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os
seus acessórios.
IV.I - O Cliente deverá solicitar a
devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no
Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas
decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Solutioncard.
IV.II - Após a chegada do produto ao
Centro de Distribuição, a M Keller verificará se as condições supra citadas
foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total
da compra ou a troca por outro produto de sua preferência.
IV.III - Em compras com cartão de
crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na
fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de
parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das
parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de
crédito do Cliente realizado pela Solutioncard, é de responsabilidade da
administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela
administradora do cartão, o Cliente não será onerado, conforme mencionado
acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o
crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do
cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
IV.IV - Em compras pagas com boleto
bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito
bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a)
comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da
conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a)
comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será
enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.
Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante
apresentação de documento de identidade e CPF.
IV.VI - A Solutioncard isenta-se da obrigação de cancelar qualquer
produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
V. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão
atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
V.I - O Cliente deverá solicitar a
troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou
diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As
despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Solutioncard.
V.II - O produto deverá ser devolvido
à Solutioncard na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar
da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
V.III - Após a chegada do produto ao
Centro de Distribuição, será verificado as condições supracitadas foram
atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto
de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
V.V - A Solutioncard isenta-se da
obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto
devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, ou
solicitação direta no Painel de Controle, fora do prazo ou na ausência de
itens/acessórios que o acompanham.
VI. Formas de pagamento aceitas:
VI.I - Pagamento à vista:
- boleto bancário;
- débito em conta;
- vale compras;
- cartão de crédito;
- cartão de débito;
VI.II - Pagamento parcelado:
- cartão de crédito.
VI.III - Para pagamentos com cartão
de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As
informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser
solicitada pela Solutioncard por e-mail.
VI.IV - O cliente poderá adquirir o
vale após o cancelamento de um pedido feito no site solutioncard.com.br, ou
também ao ser presenteado. O vale pode ter terá seu valor convertido em compras
no próprio site.
VI.V - O vale expira um ano após a
data de recebimento, e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso
por terceiros.
VI.VI - Se o valor do vale for menor
que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de
crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o Cliente poderá
utilizar a diferença em outras compras na solutioncard.com.br.
VII. Prazos de entrega e Forma de
pagamento:
VII.I - Compras pagas com cartão de
crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados
cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A
confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência
cadastral, a Solutioncard entrará em contato com o comprador.
VII.II - Compras pagas por meio de boleto
bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do
pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a
partir do pagamento.
VII.III - Compras pagas por meio de
débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do
pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.
VII.IV - Compras pagas por meio de
Vale: se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o Cliente
deverá considerar o prazo descrito no site, pois a confirmação do pagamento é
imediata; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença
somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito, e o prazo de entrega
começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
VIII. Ofertas: as ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Solutioncard
e na lista de departamentos.
Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em
estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos
fornecedores.
VIII.I - O cliente deve ler
atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de
dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao
Cliente (SAC).
IX. Garantia: As garantias dos
produtos, são fornecidas pelo fabricante . A Solutioncard
não oferece nenhuma garantia LOCAL,
sendo esta realizada no balcão da empresa. Em nenhuma circunstância a vendedora
será responsável por danos de qualquer tipo ou natureza, supostamente
resultantes de qualquer quebra de garantia.
A vendedora não garante a comercialidade dos produtos ou a sua adequação ao uso
a que se destinam. A vendedora não terá nenhum dever de defender, indenizar e
manter a revendedora indene de todo e qualquer dano ou custos incorridos por esta
última, em decorrência da infração ou violação
de quaisquer patentes, marcas, direitos autorais
ou outros direitos de propriedade em
relação aos produtos.
X. Característica dos produtos e risco
à saúde: Antes de comprar um produto, o
Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio. Em
caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
XI. Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer
falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato
causados por casos fortuitos ou força maior.
XII. Foro: Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais
controvérsias a respeito deste contrato.