Informações de Envio
Termos e condições de entrega
Processo de entrega:
Condições Gerais:
Os pedidos feitos na Solutioncard são registrados no sistema de segunda-feira a
sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em até 3
(três) dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente
entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, dependendo de cada
cidade.
Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 3
(três) dias úteis e esta será enviada pelo e-mail cadastrado.
As entregas são
realizadas pelos Correios.
Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de
entrega, ou endereço. O cliente deverá acessar sua conta e mudar para que no
próximo pedido saia correto, mas os que já foram efetuados caso deseje trocar o
atendimento é pelo WhatsApp (11) 94020-2072.
Frete grátis:
Na
loja virtual da Solutioncard, o frete é grátis nas compras acima de
R$450,00 e o envio é feito via PAC, ou de acordo com alguma ação promocional
vigente. Confira mais detalhes e condições do nosso Frete Grátis clicando neste
link: https://www.Solutioncard.com.br/frete-gratis
Retirar na Loja:
A opção Retirar na
Loja oferece a possibilidade para você retirar a sua encomenda pessoalmente na
loja da Solutioncard, localizada na Av.Yervant Kissajikian, 111 - São Paulo. Caso não seja possível a retirada
da encomenda na loja física, realizaremos a cobrança do frete à parte.
Dúvidas? Entre em contato.
Prazo de entrega e disponibilidade de produtos:
O prazo para
entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e
disponibilidade em estoque. Para produtos manipulados temos até 3 (três) dias
úteis para entrega e os produtos de revenda 1 (um) dia útil para postagem.
Na compra de mais
de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.
1- Nossa entrega é
realizada pelos Correios;
2- O prazo de entrega é contado sempre em dias úteis, a partir da confirmação
do pagamento;
3- Temos um prazo para a postagem do produto de até 3 (três) dias úteis. MESMO
QUE O CLIENTE SOLICITE SEDEX OU SEDEX 10 o prazo deverá ser respeitado.
Ainda não recebi
minha compra, o que fazer?
Verifique,
abaixo, o que pode ter acontecido.
Data de entrega:
Verifique se a data
prevista de entrega já expirou. Cada CEP tem um prazo de entrega, assim como a
forma de envio (PAC, Sedex e Sedex 10), portanto consulte o prazo antes,
lembrando que este será sempre em dias úteis, excluindo sábados, domingos e
feriados.
Se a data de entrega do pedido estiver realmente expirada, entre em contato com
o nosso setor de sac: sac@Solutioncard.com.br.
Será aberta uma reclamação diretamente no site dos Correios, na qual
informaremos o número do rastreio e todos os dados cadastrais do cliente e, com
isso, será gerado um novo número de registro da reclamação aberta. Os Correios
têm um prazo de 5 (cinco) dias úteis para responder a reclamação. Final de ano,
época em que as entregas são mais demoradas devido ao acúmulo de mercadoria nos
Correios, esse prazo se estende para 10 (dez) dias úteis.
Este novo número de registro será disponibilizado em sua conta, você poderá
acessar “Minha Conta” para acompanhar a reclamação registrada por nossa equipe.
Dados do endereço:
Confirme se o
endereço de entrega está correto em seu cadastro.
Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos
clientes sem autorização.
Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em
seu cadastro. Mas lembre-se: essa alteração só será válida para a nova compra.
Pagamento:
Confirme se o
pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo
com a forma em que foi efetuado.
Para boleto temos até 24 horas para compensação bancária em dias úteis.
Para cartão de crédito, dependendo da operadora, a aprovação é imediata.
Para depósitos/transferências bancárias até 24 horas para compensação bancária.
TED e DOC para o mesmo banco são imediatos.
Ausência de
recebedor:
Verifique o status
do pedido. Pedimos sempre que o cliente acompanhe sua entrega nos site dos
Correios e fique atento ao dia de recebimento. O Correio faz atualizações
sempre que um objeto sai de uma cidade para outra.
Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o Correio devolve sua
encomenda para a Solutioncard. Nesse caso, o cliente deve fazer um novo
pagamento de frete para o reenvio do produto.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria ou se
está com algum outro morador.
Recusa do produto:
O produto somente
deverá ser recusado se não houver a pessoa indicada no local, pessoa
desconhecida ou se houver alguma avaria na caixa, como pacote amassado, ou
produto vazando. Nesse caso, recuse a entrega e assim que sua caixa chegar na Solutioncard,
faremos um novo envio sem cobrança de frete. Caso isso ocorra, entre em contato
com nosso SAC para avisar do ocorrido.
Pagamento de novo
frete:
O
pagamento de um novo frete será por conta do cliente nos seguintes casos:
-Cadastro incompleto de endereço, ou faltando complementos;
-Ausência da pessoa para recebimento;
Embalagens Solutioncard:
Todas
as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Quando o produto é
frágil ou em vidro, a embalagem é colocada dentro de plástico bolha.
Eles são transportados exclusivamente com as embalagens padrão e com uma
etiqueta de identificação da Solutioncard.
Recebimento de
pedido incompleto:
Em
caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com nossa
equipe pelo SAC (sac@Solutioncard.com.br), informando sempre o número de
seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o
motivo pelo qual foi incompleto.
Produto entregue é
diferente do comprado:
Caso o produto
entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nossa
equipe pelo SAC (sac@Solutioncard.com.br) informando sempre o número do seu
pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o motivo da
troca.
Devolução do
dinheiro:
Caso
ocorra problemas na entrega, são aplicadas as seguintes regras:
1. Qualquer problema ocorrido em seu pedido, o cliente deverá entrar com nosso
SAC para registrar sua reclamação;
2. Feito isso, nossa equipe abrirá um chamado no site dos Correios pedindo o
cancelamento e o estorno do dinheiro. Este tem um prazo de 5 (cinco) dias úteis
para responder nosso pedido de reclamação;
3. A abertura do chamado para reclamação gera um novo protocolo e esse número
ficará disponível em “Minha Conta”. O cliente pode acessar o painel para
verificar a reclamação aberta.
4. A loja Solutioncard fará a devolução integral do dinheiro pago quando o
correio NÃO SOLUCIONAR a reclamação dentro do prazo estipulado que é de 5
(cinco) dias úteis ou para final de ano 10 (dez) dias úteis. Somente após esse
prazo é que faremos a devolução do dinheiro para o cliente que, para isso,
deverá nos fornecer os dados de sua conta corrente para o estorno do valor;
5. Muitas vezes o Correio localiza sua caixa depois da devolução do dinheiro e
o cliente recebe sua encomenda. Nesses casos é obrigatório que o cliente recuse
a entrega da caixa e avise todos os moradores de sua residência para que não
recebam a encomenda, pois negando o recebimento a caixa voltará para nossa
empresa;
6. Caso ocorra o recebimento pelo cliente após a devolução do Correio, o cliente
deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e postar novamente a caixa para
nosso endereço no prazo de 72h após o recebimento, ficando por sua conta o
pagamento do frete.
Informações de
Entrega:
Por favor leia
atentamente estas instruções, pois não responderemos e-mails referentes a
entregas.
1. Nossos
serviços de entrega são realizados através de duas opções: Correios ou
Transportadora (Braspress);
2. Toda
responsabilidade do envio do objeto é dos correios ou transportadora;
3. Após
serem postadas as encomendas teremos um prazo de até 24 horas depois para
enviar o número do rastreio para o cliente, este número ficará salvo em sua
conta e você poderá acessar o painel para pegar essa informação;
4. Sempre
manipulamos o produto de acordo com o pedido do cliente, podendo demorar até 3
dias úteis para ser feito o procedimento;
5. Caso
falte algum produto de seu pedido entraremos em contato dizendo qual está em
falta e passando um novo prazo para a manipulação e entrega;
6. Somente
liberamos o pedido com a confirmação de pagamento em nosso sistema, podendo
demorar até 1 dia útil da data de seu pagamento, sendo ele boleto bancário,
depósito ou transferência;
7. Sempre
enviamos os produtos em caixas padrões dos correios, bem embalados e protegidos
em sacos bolhas quando o produto for vidro ou algo frágil;
8. Em
casos de extravio de mercadoria, o cliente deverá entrar em contato conosco
para abrirmos uma reclamação nos correios/transportadora para iniciarmos o
processo de reenvio do produto, neste caso o cliente não pagará um novo frete;
9. As
imagens que aparecem na descrição dos produtos são meramente ilustrativas,
podendo ser alterados de acordo com a disponibilidade em estoque, não
padronizamos embalagens, cores de cápsulas, caixas ou potes, cores de bisnagas
etc;
10. O
cliente deverá recusar a caixa caso ela esteja violada, rasgada ou danificada,
a pessoa deverá devolver ao carteiro a caixa danificada que iremos abrir um
processo de reclamação para fazer um novo reenvio do produto, pois a caixa sai
da empresa devidamente fechada e intacta;
11.
Compras realizadas nos finais de semana ou feriados serão postadas somente
depois da confirmação do pagamento, podendo demorar até 24 horas para aprovação
do pedido e somente então faremos a liberação do pedido e seu envio;
12.
Pedimos a gentileza caso ocorra algum problema no envio, no produto, defeito de
embalagem, alguma reação alérgica ou outros motivos, sempre entrar em contato
primeiramente conosco para averiguar o ocorrido antes de fazer alguma
reclamação no site reclame aqui ou outros sites, pois muitas reclamações são
devido à entrega de produtos, sendo esse de responsabilidade dos
correios/transportadora conforme consta no parágrafo 1 e 2;
13. Caso
ocorra algum problema na entrega como: destinatário ausente, endereço
insuficiente, recusa da caixa por algum terceiro ou outros motivos, sua
encomenda será devolvida para a empresa e assim que recebermos de volta a
mercadoria entraremos em contato com o cliente para confirmar os dados
cadastrados sendo assim, faremos um novo envio, porém cobrado um novo valor de frete;
14.
Conforme consta na lei do consumidor produtos poderão ser devolvidos em um
prazo de até 7 dias após a compra, por motivos de arrependimento, defeitos e
outros. O dinheiro será devolvido ao cliente em um prazo de até 5 dias, sendo
este somente devolvido o valor do produto, não do frete.
15. QUALQUER PRODUTO PODE DAR REAÇÃO ALÉRGICA NA
PESSOA, SOMENTE EM UM PRAZO DE 7 DIAS É POSSÍVEL FAZER A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO
PRODUTO CASO OCORRA ALGUMA REAÇÃO ALÉRGICA QUANTO AO USO DE ALGUM MEDICAMENTO,
A PESSOA DEVERÁ PARAR DE USAR IMEDIATAMENTE O PRODUTO. NÃO IREMOS FAZER A
DEVOLUÇÃO DO VALOR PASSANDO ESTE PRAZO.
Qualquer
dúvida sobre outros assuntos relacionados à entrega escrever para: sac@solutioncard.com.br
***LEMBRANDO QUE A
ENTREGA É TERCEIRIZADA E SE ACONTECER ALGUM ERRO NO ENVIO OU ENDEREÇO
INCOMPLETO COMO: FALTANDO NÚMERO DA CASA, LOTE, QUADRA ERRO NO CEP SERÁ COBRADO
UM NOVO FRETE PARA REENVIAR SEU PEDIDO.